21.11.09

Os 10 Mandamentos para salvarmos o planeta



1-Não sujar as ruas.
2- Não jogar papel higiênico no vaso sanitário, pois como na operação não há produto químico para dissolver com a água o papel endurece, imediatamente, virando uma bolinha.
3- Sempre recolha as fezes de seu animal na rua, com sacos plásticos e papéis, jogando-os no lixo mais próximo.
4- Separe seu lixo orgânico e não-orgânico para reciclagem. A reciclagem preserva o planeta e ajuda a população carente.
5- Evite comprar móveis de madeira — cada móvel é uma árvore.
6- Cada folha de papel que você usa é uma árvore a menos, por isso aprenda a economizar papel.
7- Se engajar em uma ação coletiva, na rua onde mora, é como cuidar de uma árvore, um canteiro, um muro pichado…
8- Dizer bom dia sempre para quem passar por você na rua (comunidade, prédios, casas).
9- Fumar ao lado das plantas é um crime!
10- Proteger rios e mares. Não jogue nenhum lixo em rios e mares.

”Na verdade é só mais um caso de consciência e amor pela vida, mesmo que essa vida seja de um peixe”.
Até mesmo porque, se agredimos ou desprezamos a natureza  ela sempre se vinga, e com toda sua força, desprezando também o fato de precisarmos dela para sobreviver".                
FAÇA SUA PARTE, ELA FAZ FALTA COM CERTEZA!

2 comentários:

  1. Vocês necessitam de muita ajuda em relação aos temas sobre água. Os conhecimentos sobre a relação da água potável e o esgoto sanitário são precários. Vou utilizar esta do papel higiênico para mostrar até onde pode chegar a ignorância de pessoas “travestidas de transformadores sociais e ambientais”. Imagine o tratamento químico da celulose? Isto não é necessário. Nas fezes humanas (saudáveis) a celulose é a parte das fibras que ingerimos e que facilita nossa digestão. Vamos parar de ingerir celulose também, não vamos chupar laranja? Papel higiênico tem que ser descartado na bacia sanitária ou do contrário fica disseminando as bactérias das fezes das pessoas que estiveram utilizando a latrina. Espero que a e-coli não venha para Itaboraí ... Uma coleção bem postada de ignorância! Um dos maiores problemas de Itaboraí com a instalação do Comperj será justamente a questão da água e do esgoto sanitário. O rio Macacu não vai dar conta das pessoas que vão se concentrar nestas áreas próximas atraídas pelo mito do “emprego em complexo petroquímico” – eles não existem!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável esta censura prévia, mais um sinal de ignorância.

    ResponderExcluir

Gostamos dos comentários, por isso lemos e respondemos,porém os que tiverem palavras de baixo calão, ou que não seja assunto inerente ao blog apagaremos!Abraços.