12.1.10

Sustentabilidade: vamos praticar?


Sustentabilidade, temos muito ainda que aprender sobre esse tema, mas já podemos praticá-la no nosso dia a dia. Que tal tomarmos algumas atitudes para podermos contribuir para a preservação do meio ambiente?
 
Por exemplo começar com o consumo consciente, evitando excessos e desperdícios comprando somente o que a gente tem nescessidade, sem esquecer da energia elétrica, da água, e outros recursos naturais que nós sabemos que se não economizarmos vamos literalmente ficar sem eles. Sabemos que o aquecimento global tem tudo a ver com o nosso modo de vida e está diretamente ligado com este fato,vamos preservar os nossos recursos naturais e agir com responsabilidade e com estas atitudes cuidar do que mais precisamos para termos qualidade de vida.
 
Ao ler o blog do futuro, me deparei com este pequeno texto, e achei de fácil compreensão e muito profundo. Então, concordando com as palavras do autor complemento a dizer:
 Vamos mudar essa história de aquecimento global, desmatamento, seja  qual for o impacto ambiental.
Se cada um de nós fizermos a nossa parte, nem que seja pequena garantitemos um futuro melhor.
 
Todos podem fazer parte desta idéia.
 Consciência é tudo! REDUZA, REUTILIZE, RECICLE ou RECUSE fonte
 
REDUZIR significa consumir menos produtos e preferir aqueles que ofereçam menor potencial de geração de resíduos e tenham maior durabilidade. No caso das sacolinhas, é pegar só a quantidade necessária

REUTILIZAR é usar novamente ou para outra finalidade.

RECICLAR envolve a transformação dos materiais para a produção de matéria-prima para outros produtos por meio de processos industriais ou artesanais. É fabricar um produto a partir de um material usado. Podemos produzir papel reciclando papéis usados. Papelão, latas, vidros e plásticos também podem ser reciclados. As sacolas plásticas também são recicláveis: aquelas que rasgaram e não podem ser reutilizadas devem ser destinadas para a reciclagem.

RECUSAR. Recuse sacos e sacolas plásticas sempre que possível. Ajude a diminuir a demanda por recursos não-renováveis (as sacolas plásticas são feitas a partir do petróleo ou do gás natural), a emissão de gases de efeito estufa liberados em sua fabricação e a poluição nas cidades, matas e oceanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos dos comentários, por isso lemos e respondemos,porém os que tiverem palavras de baixo calão, ou que não seja assunto inerente ao blog apagaremos!Abraços.