24.5.10

Desfile Cívico no Centro de Itaboraí


Com o tema “Itaboraí mostra suas escolas”, 31 instituições públicas e particulares se apresentaram, reunindo cinco mil alunos que alertaram a população para questões como preservação do meio ambiente, reciclagem, globalização, novas tecnologias, hábitos de higiene e alimentação balanceada. A importância da leitura para a formação do cidadão foi destacada através de estudantes caracterizados de personagens de clássicos infantis, como a Emília do "Sítio do Pica Pau Amarelo", obra de Monteiro Lobato.

Estudantes, escola por escola, apresentaram seus projetos desenvolvidos nas unidades. São programas sociais, digitais e ainda para inclusão dos alunos com necessidades especiais, que também se apresentaram no desfile. Um momento chamou a atenção de quem assistia ao evento. Idosos do Projeto Conviver deram um show de dança, auto-estima e disposição.

Por Thaís Azevedo e Marcely Figueiredo  
Foto Sandro giron
Fonte Itaboraí Prefeitura

Um comentário:

Gostamos dos comentários, por isso lemos e respondemos,porém os que tiverem palavras de baixo calão, ou que não seja assunto inerente ao blog apagaremos!Abraços.