24.6.10

Agenda 21 Escolar em Itaboraí

 

Com o tema EU SOU O MEIO,  integrantes do Fórum Local da Agenda 21 de Itaboraí, com o apoio da Sec. do Meio Ambiente, comemoraram a semana do meio ambiente.A comemoração se deu com palestras, vídeos e oficinas de reciclagem.


                                                

A Escola. Municipal Cel. Antônio Leal, fechou esta comemoração com chave de ouro no último sábado dia 19, expondo trabalhos dos alunos executados durante toda a semana, onde contou com  todo corpo escolar,  pais  e responsáveis.Houve muitas brincadeiras com os brinquedos reciclados pelos própios alunos e finalizado com lanche.

 

 Nesta Escola está sendo implantando a Agenda 21 Escolar,  com a ajuda da Professora do EJA a Sra Adilcilene da Conceição Pereira de Freitas e a Sra. Cleilene Rangel, integrante do Fórum Local da Agenda 21 e representante da Secretaria do Meio Ambiente - 1º Setor, que fazem o Curso Agenda 21 Escolar - Formando Elos de Cidadania através de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Educação, do Ambiente e de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e com apoio da Coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação a Sra. Ivone C. de Oliveira e até o final do ano planejam realizar uma Caminhada Ecológica  com a garotada, o corpo diretor, responsáveis dos alunos e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos dos comentários, por isso lemos e respondemos,porém os que tiverem palavras de baixo calão, ou que não seja assunto inerente ao blog apagaremos!Abraços.