15.6.10

Produção Artesanal em Itaboraí



A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Itaboraí disponibiliza às pessoas jurídicas o selo de qualidade para a comercialização dos produtos de origem vegetal e animal produzidos artesanalmente dentro do município.

O SIM é o orgão responsável pela inspeção e fiscalização dos estabelecimentos que queiram adquirir o selo de inspeção. Ao dar entrada na Secretaria, o produtor receberá a visita das equipes de fiscalização em seu local de produção. Tudo é inspecionado: matéria-prima, condição dos equipamentos, instalação, estrutura do prédio, higiene dos funcionários e manipulação dos alimentos até o produto final. 


De acordo com a Secretaria, Itaboraí é o único município da região que disponibiliza o Selo de Inspeção Municipal, que dá ao produtor a garantia de que a mercadoria foi produzida dentro de normas higiênico-sanitárias satisfatórias e ainda proporciona maior competitividade de mercado, pois possibilita que os alimentos sejam vendidos em pontos comerciais, como supermercados e restaurantes. 

Para aquisição do SIM, é preciso entrar em contato com a Secretaria e solicitar, gratuitamente, um requerimento. O produtor receberá uma norma de exigências em que o estabelecimento deve se adequar até ser vistoriado. Após aprovação, em pouco tempo a produção fica apta para ser comercializada dentro do município e até fora do estado. 
 
Informações pelo telefone 3639-1570 ou na Secretaria (Avenida 22 de Maio, 7557, Venda das Pedras), das 7h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos dos comentários, por isso lemos e respondemos,porém os que tiverem palavras de baixo calão, ou que não seja assunto inerente ao blog apagaremos!Abraços.