5.7.10

Reunião de Coordenadores Pedagógicos


A Coordenadora de Educação Abiental da Sec. Municipal de Educação Sra. Ivone Chaves de Oliveira realizou nesta última quarta-feira, dia 30 de junho na ONG  - Guardiões do Mar, localizada em São Joaquim - Itaboraí, uma reunião com Coordenadores Pedagógicos com o bjetivo de implementar o Programa de Educação Ambiental no Município de Itaboraí e Apresentar orientações quanto a parcela Complementar do PDE Escola.

Foram palta: os 5R's nas escolas e Horta, Fundamentação Legal dos Resíduos ,a Exposição dialogada sobre parcela Complementar do PDE Escola (resolução 2010, manual e data limite para envio ao comitê da SEMEC), a Apresentação da Agenda 21 Local e Agenda 21 Escolar.

A Secretaria Muncipal de Agricultura Abastecimento e Pesca enviou o Engenheiro Agrônomo Ricardo Pereira Alvarez, para dar orientações técnicas sobre horta e retirar dúvidas da implantação e cultivo das hortaliças e temperos.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente enviou a Sra. Cleilene Duarte Rangel para apresentar a Agenda 21 Local e para incentivar a implantação da Agenda 21 Escolar, tendo como exemplo a Escola Cel. Antônio Leal de Badureco que já está sendo trabalhada.

A reunião teve um momento de abertura para discussões e para atividades de educação ambiental que geraram brindes à alguns coordenadores pedagógicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos dos comentários, por isso lemos e respondemos,porém os que tiverem palavras de baixo calão, ou que não seja assunto inerente ao blog apagaremos!Abraços.