18.1.10

REUNIÃO DE UNIFICAÇÃO DA AGENDA 21 LOCAL DE ITABORAÍ E AGENDA 21 COMPERJ




Neste sábado dia 16-01-2010 foi realizado na Escola Municipal Marlly Cidy, Nancilância, apartir das 9hs, a reunião do Fórum Local da Agenda 21 Local de Itaboraí.

Tendo como objetivo e atividades do dia:

- Apresentação dos presentes e identificação dos setores;
- Apresentação do primeiro movimento da Agenda 21 Local de Itaboraí;
- Apresentação do processo da Agenda 21 Comperj em Itaboraí;
- Debate: objetivos e características do novo Fórum de Agenda 21 Local de Itaboraí

Contamos com o Comperj como facilitador da reunião, representados por Patrícia Kranz  e Roberto Roco;

 Estiveram nos prestigiando todos os Setores: as Instituições,  Empresas,  Associações de Moadores, Ongs,cidadãos, Igreja e o Governo:

Lions Club, Ong Direção Certa; Associação de Moradores de Morada do Sol, Associação de Moradores Bairro Esperança, a Empresa Abramulti, Projeto Ampliar, Pastor Marcos, ACVI, Fórum de Mulheres,EMATER, Secretaria de Obras, Secretaria de Governo, Gabinete do Prefeito, Secretaria de Meio Ambiente, Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação.

RESULTADO DA REUNIÃO:

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DA COORDENAÇÃO DO FÓRUM:

  • Vincunlação Intitucional legitimidade
  • Participação das Reuniões no Processo MMA e ou Agenda 21 Comperj e ou reuniões 2009/2010
  • Disponibilidade, assiduidade, compromisso e comprometimento;
  • Participação em 3 reuniões nos últimos 12 meses para avaliação presencial e qualitativa (Critérios de qualidade a serem definidos no Regimento Interno);
  • Trabalho ser reconhecido pelo Fórum;
  • Idoneidade moral e criminal e não ter sido condenado em processo de desvio público – tanto a Instituição, quanto o indicado.

TAMANHO DO FÓRUM:
21 Pessoas/ 7 Pessoas por Setor/ 3 Setores

ENCAMINHAMENTOS
Resgate da memória dos processos históricos da Ag. 21 Local, com levantamento por setores e instituições participantes;
Fazer questionário para avaliar progresso, debater RI;

GRUPO DE TRABALHO DA LEI – (Eliezer, Zumira, Heleno, Ivone e André)
Analisar, providenciar cópias para participantes (Lene – escanear e enviar a todos que tiverem e-mail).

GRUPO DE TRABALHO DE REGIMENTO INTERNO – (Creuza, Carlos Cleber, Adelmo, Lene e Lídice)
Em caso de 3 (três) faltas seguidas ou 5 (cinco) alternadas - substituição pela instituição que indicou;
Debater a necessidade ou não da Legitimidade das Instituições para participarem da Coordenação. Conceder um prazo?

OBS. Prazo 2ª semana de Março e os grupos devem fazer pelo menos duas ou três reuniões antes do dia 11 de março.

PRÓXIMA REUNIÃO

11 de março ás 19hs, local a decidir.

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