26.3.10

8ª Conferência Municipal de Saúde de Itaboraí

  Sexta-feira dia 19/03/2010 teve início a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Itaboraí. Com o tema 20 anos do SUS: Rumo à Cidade Saudável, o encontro, que durou três dias, debateu alternativas para melhorar a saúde no município. De acordo com o prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, estas conferências são de suma importância para a cidade, sobretudo, para que sejam produzidas novas práticas e idéias que contribuam para uma saúde melhor no município.

Durante os três dias de evento, várias propostas de melhorias foram criadas, debatidas e votadas. Entre as aprovadas estão: o fechamento ao trânsito da Rua Fidélis Alves, no Centro; realização de atividades físicas regulares para idosos e pacientes com problemas crônicos de saúde como diabéticos e hipertensos nas praças da cidade e a disponibilização de transporte público que tenha a Secretaria de Saúde como ponto final.


Ao fim da convenção foram eleitas as entidades que vão compor o Conselho Municipal de Saúde. Cada uma delas escolherá um membro que irá representá-la. As escolhidas foram: Associação de Moradores do Gebara, Federação de Associações de Moradores de Itaboraí (FAMI), Arcomsita, Associação de Moradores do Conjunto Residencial Marambaia, Associação Comunitária Visconde de Itaboraí, Instituto Social Araújo, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Sindicato de Trabalhadores Rurais de Itaboraí.



fonte site da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos dos comentários, por isso lemos e respondemos,porém os que tiverem palavras de baixo calão, ou que não seja assunto inerente ao blog apagaremos!Abraços.