9.3.10

Programa de Saúde da Mulher vai capacitar os agentes do PSF

A Prefeitura de Itaboraí apresentou um novo método para atendimento a gestantes. A partir de agora o Programa de Saúde da Mulher vai capacitar os agentes das Unidades de Saúde da Família (PSF) para o “Programa Pré-mãe”. Esse curso tem a intenção ajudar as equipes a implantar o programa nas Unidades e colocá-lo para funcionar o mais rápido possível.

O trabalho é uma iniciativa do Governo Federal, através do Instituto Vital Brazil, em parceria com a Prefeitura, e vai agilizar resultados de exames essenciais à gestante, como Aids, Sífilis, Toxoplasmose e Hepatite B, no início da gestação.
Com apenas algumas gotinhas de sangue, em papel filtro, assim como o “teste do pezinho” que é feito nos bebês, esse método proporcionará mais agilidade nos resultados e menos dor nas futuras mamães. O teste também identifica o tipo sanguíneo (fator RH), os níveis de hemoglobina e glicose das gestantes. Em apenas 15 dias, o resultado dos exames já estarão disponíveis nas Unidades de Saúde.
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos dos comentários, por isso lemos e respondemos,porém os que tiverem palavras de baixo calão, ou que não seja assunto inerente ao blog apagaremos!Abraços.