7.4.10

AJUDA AOS DESABRIGADOS DE ITABORAÍ

foto 
Prefeitura de Itaboraí informou que já contabiliza aproximadamente mil desalojados por causa das fortes chuvas dos últimos dias. Todas as regiões administrativas da cidade foram atingidas e as equipes de assistência seguem nos locais para atender às vítimas.
A Secretaria municipal de Saúde está realizando testes nos moradores que tiveram contato com a água das ruas para detectar uma possível contaminação pela lepstospirose. A atuação preventiva visa a evitar um surto da doença na cidade. A expectativa é que até o fim da noite desta terça-feira, todos tenham passado pelos exames.
Além de carros e máquinas para o atendimento da população atingida, a Prefeitura disponibilizou barcos para que as equipes de assistência consigam chegar às regiões isoladas pela água para remover os moradores destes locais.fonte O Globo

A Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Educação está recebendo os desabrigados nas escolas municipais e fornecendo comida, roupas limpas, água potável e colchões para a população.

 A Secretaria de Educação e a Secretaria de Ação Social estão aceitando doações de água potável, alimentos não perecíveis,colchões, cobertores, material de higiene pessoal e limpeza.                                                         As doações podem ser entregues nos seguintes endereços:

Praça Marechal Floriano Peixoto, 431, Centro, procurar Ana Simões ou Carla Menezes. Informações podem ser obtidas no telefone (21) 3639-1234.
Rua Dr. Pereira dos Santos, 10, Centro, Itaboraí. Tel.: (21) 3639-2000


Vamos nos  sensibilizar por nossas comunidades que foram massacradas pelas chuvas.
Desta forma, solicitamos a todos a colaborarem com os desabrigados, através de doações, seja ela qual for.


"O que fazemos por nós mesmos morre conosco, o que fazemos pelos outros permanece e é eterno."


Segue abaixo a lista das Escolas que estão recebendo moradores desabrigados:

Escola Municipal Padre Hugo Montedônio Rego ( Vale do Sol)
Escola Municipal João de Magalhães (Visconde)
Escola do PAC ( Itambi)
Escola Equilibrum ( Manilha)
Escola Municipal Auto Rodrigues de Freitas ( Manilha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostamos dos comentários, por isso lemos e respondemos,porém os que tiverem palavras de baixo calão, ou que não seja assunto inerente ao blog apagaremos!Abraços.