16.3.10

Integrantes da Agenda 21 de Itaboraí participam de Curso "Educação Ambiental"

Integrantes da Agenda 21 Local e munícipes de Itaboraí, participaram do curso "Educação Ambiental" oferecido pela Petrobras. O curso abordou vários temas como, impactos ambientais, aquecimento global, mudanças climáticas e consumo consciente.

O curso foi realizado em Tanguá , nos sábados, dia 06 e 13 de março das oito às 17hs,  tendo como facilitadoras  a Sra. Geanny Cristina B. Pereira Leal e Sra. Daniela Beltrão de Souza que trabalha com a Sra. Marilene Cadei  do – O programa de formação continuada em educação ambiental e agenda 21 escolar: Elos de Cidadania. O curso reuniu cidadãos  de vários municípios, sejam eles atuantes ou não no engajamento da busca do desenvolvimento sustentável, participação esta que tornou-o repleto de experiências para todos.
A Sra. Vilma Lousada artesã participante da FAMI nos disse: "Este curso tem como conscientização de despoluição dos rios para que a vida seja plena. Eu como artesã trabalho com o meio ambiente (peixe), bijuterias com escama de peixe e gestão de renda, onde é importante que seja preservado a vida dos rios, lagoas e mares.
É preciso que a população de todas as regiões, sejam educadas lhes dando a visão de quanto é preciso agir para o bem da humanidade. "
A Sra. Renata Pedrosa - Sociedade Civil e moradora do Bairro Manilha em Itaboraí, já convidada para participar do Fórum Local da Agenda 21 afirmou: "O Curso veio ao encontro da necessidade do Povo de Itaboraí e municípios vizinhos, pois pôde reunir pessoas de realidade diferentes, porém com muita riqueza de informações. Foi fantástico conhecer realidades distintas de comunidades que desde de antes do COMPERJ já se articulavam para contribuir com o desenvolvimento sustentável e questões do meio ambiente.
A expectativa é de que as pessoas que participaram continuem a se encontrar e assim porsseguir com discussões e sugestões

Vídeos que passaram no Curso:




Um comentário:

  1. Queridos, sabemos muito bem que a nossa preocupaçao atual è com o nosso meio ambiente, no que diz respeito a refinaria em nossa cidade. Muito mais que uma preocupaçao ambiental, a preocupaçao tambèm è com a geraçao de energias alternativas limpas de energia. A cidade de Itaboraì tem um clima que è quente durante o dia, mais existe a diferença de outras cidades que sao os ventos durante todo o dia. Precisamps captar essa energia solar, que nao pode ser disperdiçada, o nosso projeto pode ser colocado em pràtica para levar ao conhecimento de todos alternativas que sao renovavèis e infinitas. Vamos levar educaçao ambiental as escolas, pois o hàbito das nossas crianças irà reduzir emuito a nossa preocupaçao no que diz respeito ao futuro delas e de nossas cidades. Tenho muito o que conversar com voces, jà morei nesta cidade que aprendi a amar, hoje resido no Rio, pois estudo na àrea ambiental na cidade de Bangu e fica melhor no momento residir no Rio, e espero um dia participar das reunioes para somar a todos voces e tambèm aprender. Catarina Règia Tel. (21) 78537117 e (21)93039351

    ResponderExcluir

Gostamos dos comentários, por isso lemos e respondemos,porém os que tiverem palavras de baixo calão, ou que não seja assunto inerente ao blog apagaremos!Abraços.